terça-feira, 1 de junho de 2010

SAÚDE !!!






Quantidade de água recomendada por dia


A água está presente em praticamente todos os alimentos que consumimos diariamente, mas mesmo assim, devido a sua extrema importância para as funções orgânicas, existe uma quantidade mínima do líquido que deve ser consumida todos os dias para garantir o correto funcionamento do nosso organismo.

Para os homens a recomendação de ingestão adequada de água total é beber de 3,7 litros e para as mulheres, o mínimo é de 2,7 litros por dia. Nos dias mais quentes, em que estamos mais expostos a ação solar e a altas temperaturas, essa quantidade mínima pode ser aumentada até o dobro para compensar as perdas que ocorrem através do suor. Algumas das principais funções da água para o nosso corpo incluem, manutenção do equilíbrio eletrolítico e do volume do sangue, meio para as reações bioquímicas, além de fornecer estrutura para algumas células.

De acordo com as recomendações médicas, crianças e adolescentes também devem ingerir cerca de 7 a 10 copos por dia. No entanto esse valor varia proporcionalmente ao tamanho, estrutura física, nível de atividade e a região em que vive, sendo assim, não seria correto estabelecer uma quantidade mínima de água que devem ser consumidos diariamente. Mas, em todo caso algumas convenções internacionais afirmam que a população deve tomar conhecimento da importância do consumo de água corretamente, pois o hábito de ingerir a quantidade ideal preveni o aparecimento de diversas doenças como “pedra nos rins”, por exemplo.

Além disso, pesquisas recentes nos mostram que beber água também ajuda a emagrecer, uma vez que muitas vezes podemos matar a sensação de fome bebendo um copo de água. Algumas recomendações como utilizar sempre água potável são essenciais pois, apesar de ter o seu lado bom e extremamente funcional, a água também pode ser o meio de transmissão para inúmeras doenças como as verminoses. Aproveite as dicas e melhore a sua saúde!



Procure fazer pelo menos três caminhadas de 30 minutos por semana. Além de ajudar a queimar calorias, a prática de exercícios regularmente acelera o metabolismo dificultando o aumento de peso. Mas antes de estabelecer esta nova rotina,procure seu médico, para certificar-se que tudo está bem e que você não tem nenhuma restrição.









ATENÇÃO COM A ALIMENTAÇÃO !!!

Quando adotamos hábitos alimentares inadequados ,colocamos em risco nossos melhores esforços para controlar o peso e fortalecer nosso corpo.O grande segredo é comer um pouco de tudo, o famoso prato colorido. Elimine da dieta o excesso de gorduras e carnes vermelhas e acrescente cereais integrais, legumes e verduras. Beba muita água, sempre.







Benefícios do azeite de oliva







O uso do azeite de oliva em diversos tipos de alimentos proporciona inúmeros benefícios para a nossa saúde. Em uma alimentação saudável é indicado a substituição das gorduras saturadas por monoinsaturadas, como as que fazem parte da composição do azeite extraído de alimentos naturais, pois o mesmo é rico em vitaminas A, D, K e E, funcionando como um excelente antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele.
Entre os principais benefícios do azeite de oliva, destacam-se a prevenção da arteriosclerose e dos seus riscos, facilita a digestão dos alimentos, acelera as funções metabólicas, produz efeito protetor e tônico da epiderme, estimula o crescimento, favorece a absorção de cálcio e a mineralização e melhora do funcionamento do estômago e do pâncreas, pois estimula a produção de suco hepático e ajuda no esvaziamento gástrico.
Além disso, pesquisas recentes mostram que o uso de azeite extraído das oliveiras reduz o colesterol e ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Esse efeito potencial é decorrente do alto teor de ácidos monoinsaturados presente no composto. Outros estudos, ainda em desenvolvimento, realizados por numerosos pesquisadores, médicos e nutricionistas afirmam que o azeite de oliva é uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e inúmeras cardiopatias.
Entretanto, o consumo do azeite de oliva também deve ser moderado e indicado por um nutricionista, principalmente no caso de pessoas que já possuem doenças cardíacas e outras que limitem o consumo de gorduras. Além disso, o azeite comum vendido em supermercados e utilizado na maioria dos restaurantes é originado de uma segunda extração, o que diminui as suas propriedades nutricionais. Os benefícios do azeite vão além da prevenção de doenças, atualmente ele é aplicado na área da estética e beleza, sendo utilizado em cremes anti-rugas, hidratantes e suavizantes para peles secas, melhorando a elasticidade da pele e em produtos capilares para dar mais brilho aos fios.



Como fazer ginástica em casa


Como fazer ginástica em casa

Para você que quer emagrecer, melhorar o condicionamento físico e definir o corpo sem freqüentar uma academia, fique ligado nas dicas que vamos dar agora e aprenda a fazer ginástica em casa. Todos os exercícios podem ser feitos diariamente, basta reservar em média 30 minutos por dia e dedicá-los a sua atividade física. Além de trabalhar e fortalecer a musculatura, você também gastará mais calorias, diminuindo os níveis de colesterol e o sedentarismo, que diminuem drasticamente a nossa qualidade de vida.

Os exercícios aeróbicos que possuem maiores repetições e maior recrutamento muscular facilitam a perda de peso, já os que possuem menos repetições e se concentram em grupos musculares específicos são indicados para quem deseja ganhar força e modelar o corpo. Antes de iniciar a sua ginástica em casa, faça um alongamento nos membros superiores e inferiores, se preferir ligue um som para te ajudar a entrar no ritmo. Uma dica importante é estar atento as respostas que o seu corpo dará ao exercício, nos primeiros dias você sentirá maior desconforto, por isso sugerimos a realização da ginástica por um tempo menor.

Selecionamos alguns exercícios que podem ser feitos em casa, observe os posicionamentos e comece hoje mesmo a se exercitar.

Como fazer ginástica em casa – Exercícios

- Fortalecer Glúteos: Em quatro apoios sob o chão, mantenha os joelhos e os cotovelos encostados na superfície, levante uma das pernas formando um angulo de 90° e efetue um chute para o alto, mantendo sempre a sola do pé voltada para cima.

- Fortalecer Glúteos em extensão: Na mesma posição de quatro apoios e com uma das pernas erguida, apenas flexione a parte inferior.

- Extensão: Nesse exercício mantenha-se na posição de três apoios (uma perna e os cotovelos). A perna que não esta no solo deve fazer um movimento para cima e voltar até a linha média do corpo.

- Lateral no chão: Deitada de lado no chão ou outra superfície, deixe a perna que está no solo, alinhada ao corpo e estendida. A outra deverá fazer uma flexão seguida de uma extensão na frente do corpo e para cima.





Dieta do ovo


Dieta do ovo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o ovo é um alimento natural que se consumido da maneira correta, pode ajudar na perda de peso e trazer outros benefícios à nossa saúde, uma vez que possui vitaminas e nutrientes essenciais para o nosso organismo. Além disso, o ovo aumenta a sensação de saciedade, assim você poderá comer menos e demorar mais tempo para sentir fome novamente, o que contribui para a redução dos quilos a mais na balança.

A dieta do ovo é seguida por celebridades, artistas e muitas outras pessoas que desejam emagrecer de forma rápida. No entanto, vale lembrar que a dieta só deve ser seguida por pessoas saudáveis que não tenham nenhum tipo de doença metabólica. Selecionamos um cardápio que segue os princípios da referida dieta, adéqüe-a aos seus gostos e comece hoje mesmo a consumir os alimentos nas quantidades especificados e observe os resultados rapidamente.

Dieta do Ovo – Cardápio sugerido

- Café da manhã
1 copo (200 ml) de suco de laranja, ou qualquer outra fruta da sua preferência.
1 ovo com pão ou torrada
1 taça de gelatina diet

Lanche da manhã
1 pêra ou outra fruta de sua preferência.

Almoço
1 prato (pequeno) de salada de rúcula, palmito e rodelas de laranja
2 colheres de sopa de arroz parbolizado, ou integral de preferência.
1 colher de sopa de feijão
1 filé médio (150 g) de peixe grelhado (ou assado)
1 taça de salada de frutas (sem açúcar)

Lanche
1 iogurte de frutas light ou suco de sua preferência
1 torrada light
1 colher de sobremesa de geléia diet de frutas vermelhas

Jantar
1 copo (200 ml) de vitamina, leite ou iogurte desnatado batido com fruta e adoçante natural.
1 sanduíche: 2 fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru, 2 colheres de sopa de queijo ou requeijão diet,incremente com sal, azeite e folhas verdes.
1 taça de gelatina diet ou leite desnatado.




Calcular calorias


Calcular calorias

Quer calcular o valor exato de calorias que são consumidas diariamente em suas refeições? Nos sites abaixo, você poderá utilizar os softwares disponíveis para fazer este cálculo simples e fácil. Nas páginas estarão disponíveis tabelas com diversos tipos de alimentos, especialmente os que são comuns na dieta dos brasileiros, basta selecionar o alimento e a porção consumida, assim você saberá se o seu consumo de calorias durante um dia está dentro dos limites de normalidade.

De acordo com nutricionistas, o balanço calórico é o principal fator que influência diretamente na diminuição da gordura corporal, uma vez que o nosso corpo necessita de uma quantidade específica de calorias para manter as reações metabólicas e fornecer a energia que precisamos para a realização de nossas atividades. Todavia,, quando consumimos em uma quantidade maior que o que é necessário e não realizamos atividades a mais, ou seja, não gastamos as calorias consumidas, sentimos o reflexo diretamente na balança.

Sabendo a quantidade máxima de caloria que o seu corpo precisa diariamente, fica mais fácil saber o que deve ser consumido para ganhar ou perder peso. Para redução ou aumento de gordura corporal é necessário que haja uma diferença entre o que é necessário e o que consumimos, de no mínimo 25% para mais ou para menos. Outro índice também disponível em uma das páginas indicadas abaixo é a taxa metabólica basal, que corresponde ao número de calorias que seu corpo queima em repouso durante as reações químicas e fisiológicas necessárias para manter o nosso corpo funcionando com saúde.

Não perca mais tempo fazendo cálculos a mão com tabelas incompletas, acesse os sites abaixo e calcule corretamente o número de calorias consumidas em cada refeição que você realizou durante o dia, saiba quais são os alimentos que possuem maior ou menor porcentagem de calorias e emagreça com saúde.

Site: http://boaforma.abril.com.br/calorias/

http://capricho.abril.com.br/calculadora_calorias/

http://www.aprendaemagrecer.com/necessidade-calorica-diaria.html



Conheca os beneficios de 58 frutas e legumes que traz à saúde

Nos alimentarmos de forma correta traz incontáveis benefícios para nossa saúde e o bem-estar. Veja na sequência uma lista mais de 58 frutas e legumes, que pode ser consumidos natural ou em forma de sucos, conheça as suas respectivas propriedades terapêuticas.

abacate
Abacate:
Rico em: vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.
Vantagens: reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pela seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Alem de saciar a fome, estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares. Pois a vitamina E reforça também o sistema imunitário.

que abacaxi!
Abacaxi:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.
Acerolas
Acerola:
Uma fruta ria em vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio. Otimo nos sintomas de resfriado , gripe e anemia.
lunch time
Agrião:
É fonte de vitamina C e ferro, iodo e betacoroteno. Ele atua diretamente no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Ideal para quem fuma, pois age como antídoto aos efeitos tóxico do tabaco. Também pode ajudar no tratamento do câncer do pulmão, cãibras e cegueira.
alface1
Alface:
Rica em: potássio, cálcio, fosforo, ferro e vitamina A, C e niacina. A alface age como sedativo, calmante, analgésico, cicatrizante, depurativo e desintoxicante. Auxilia no tratamento contra insónia e perturbações gerais do sistema nervoso, dores de cabeça cronicas e tosse, para além disso pode ajudar o organismo e combater o câncer.
aipo
Aipo:
Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e C , suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratante, ainda auxilia na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, na eliminar do acido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinarias. Pode ajuda a reduzir inflamações e artrite.

mais alho
Alho:
Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, e tem uma eficácia nos tratamento de câncer de mama e próstata.
alperce
Alperce:
Rico em: betacaroteno, fibra, magnésio, fósforo, cálcio, flavonóides, ferro, zinco e ainda vitaminas do complexo B e C. É um excelente antioxidante, e fortalece o sistema imunológico.

alcachofra

Alcachofra:
Rica em: fosforo, magnésio, potássio, sódio, acido folico, as vitaminas B3, C e K. É excelente para purificar o fígado, diurético, auxilia nas dietas de emagrecimento, reduz os níveis de colesterol no sangue.
ameixa
Ameixa:
Rica em: potássio, fosforo, sódio, magnésio, cálcio, betacaroteno, fibras e vitaminas C e E. O suco é um poderoso antioxidante, estimula o sistema imunitário e é útil para combater o envelhecimento, rouquidão, gripe, tosse, problemas digestivos, gastrite e cólicas.
cur_aspargo
Aspargo:
Contem: vitaminas A, C, cálcio e ferro. É indicado para quem tem eczema, doenças de pele, acne, e afecções de rins. Por ser pobre em calorias e hidrato de carbono, é bom para pessoas que precisam manter e perder peso.
azeitonas
Azeitona:
Rica em: vitaminas A, B1, D e E. Indicado nas doenças de pele, como eczema, acne, psoríases, sardas, envelhecimento da pele, problemas digestivo, e falta de apetite sexual.

banana1

Banana:
Rica em: potássio, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C, e do complexo B. Indicado para pessoas que pratica esporte, quem sofre de depressões, anemia, pois estimula a produção de hemoglobinas, pressão arterial, nervos e ulceras.

batatas1

Batatas:
Rica em: cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduzir o risco de doença cardíaca. E a batata doce ajuda proteger contra o câncer.
beterrabas2
Beterraba:
Rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C, sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito bom para combater anemia, perda excessiva de líquidos, e problemas de fígado e prisão de ventre.
brocoliss1
Brócolos (brocolis)
Rico em: vitaminas A, C.Sais minerais: potássio, cálcio, ferro, selênio, cromo e tambem fibras. Este vegetal tem propriedades antioxidante, e anticancerígenas, age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon e mama e ainda ajuda a reduzir o colesterol.

cerejas
Cereja:
Rica em: vitamina C, acido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e flavonódes. É um fruto poderoso antioxidante e ajuda fortalecer o sistema imunitário. Muito bom para tratamento de gota, acne, insónia, reumatismo e inflamação da garganta.

caju
Caju:
Rico em: vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro. É indicado para caso de febre, impotência sexual, diabetes, bronquite, gripe e tosse e ainda ajuda proteger o sistema imunológico.

cenoura
Cenoura:

Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco. Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo e também a produção do leite. Alguns estudos revela que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca.

cebolas

Cebola:
Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fosforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.

couves
Couve:
Rica em: Vitamina C, ferro, cálcio, fosforo, betacaroteno e fibras. Por ser rica em fibras é um otimo laxante, também para dores reumáticas, úlceras gástricas, combate artrite e cálculos renais. Pode ainda ajudar a prevenir e tratar o câncer de mama e doenças cardíacas.

couve-de-bruxelas

Couve-de-bruxelas.
Rica em: vitamina C, folatos, potássio e betacaroteno. Possui grande concentração de folatos, necessário para a produção dos glóbulos brancos.

couve-galega

Couve-galega.
Rica em: vitamina C, ferro, cálcio, caroteno e fibras. Por ser pobre em gordura e baixo teor calórico, é indicado para quem quer emagrecer. Também estimula o sistema imunitário.
couve-florr

Couve-flor:
Rica em: Vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, e fonte de folato. Suas folhas é muito eficaz no combate as anemias, falta de apetite e também a prisão de ventre.

chicoria

Chicória:
Rica em: vitaminas A, complexo, B, C e D, potássio, betacaroteno e folatos. É indicado na prevenção da osteoporose, anemia. Por ser de baixo valor calórico, é otimo para dietas de emagrecimento.

coentros

Coentros:
Rico em: vitaminas A, B1, B3, B6, vitamina C, cobre, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, selénio e flavonódes. É um tónico para o estômago e o coração.
coco

Coco:
Rico em: vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fosforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São vários benefícios que agua de coco nos proporciona, ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarreia, trata ulcera estomacal, depura o sangue, preveni e auxilia no tratamento da artrite, estado febril, hidrata a pele e acima de tudo evita vómitos e náuseas na gravidez.

damasco

Damasco:
Rico em: vitaminas A, B1, B2, B3, C, fosforo, ferro e potássio. É indicado nos casos, afecções do fígado, problemas de visão, nicotina e câncer.

dente-de-leaos1

Dente-de-leão:
Rico em: ferro e cobre. Usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.

ervilhas

Ervilhas:
Rico em: vitaminas A, C, fosforo, cálcio, ferro, e potássio. São vários benefícios que a ervilhas traz a nossa saúde, combate a dores de estômago, intestino, laxante e coágulo no sangue.

espinafre

Espinafre:
Rico em: vitaminas A do complexo B, possui minerais como, ferro, fosforo, cálcio, folatos e betacoroteno. O espinafre é recomendado para pessoas anémicas, desnutridas, também é um bom para combater a pressão arterial, cálculos renais, artrite, diarreias, acima de tudo ajuda a desintoxicar o organismo.

framboesa1

Framboesa:
Rica em: vitaminas A, B1, B5, C, ferro, cálcio, fosforo, magnésio e potássio. A framboesa é utilizada no tratamento de inflamação, na garganta, gengivas, prisão de ventre, hemorróidas, reumatismo, doenças dos rins, fígado.

figo

Figo:
Rico em: fosforo, cálcio, potássio e magnésio. É indicado para dores de garganta, gripe, tosse, bronquites, cálculos, ulceras gástricas e duodenal, diarreia, insónia e queimaduras do sol.

kiwi

Kiwi:
Rico em: vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. É indicado no casos de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado, gripe.
goiaba2

Goiaba:
Rico em: vitaminas A, B1, C, fosforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. A goiaba é uma fruta de grande beneficio para o nosso organismo, auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.

groselha

Groselha:
Rica em: vitaminas B, C, E, cobre, ferro, fosforo, potássio e magnésio. É um poderoso antioxidante, anti-inflamatório, e fortalece o sistema imunológico.

gengibre

Gengibre:
Rico em: selenio e zinco. É muito utilizado em caso de resfriados, dores de garganta, gripe, tosse e também auxilia no caso de emagrecimento.

hortela

Hortelã:
Rico em: magnésio, cálcio, ferro e folatos. É muito útil para a digestão, refresca o hálito, tremores nervoso, vómitos, cólicas, catarro brônquios e auxilia a expectoração.

laranja

Laranja:
Rica principalmente em vitamina C, potássio, caroteno. Ajuda a combater resfriados, gripe, diminui o colesterol, ainda tem propriedades anticancerigenas.

limao

Limão:
Rico em: vitamina C, potássio, cálcio. Eficaz nos tratamento resfriados, gripe, infecções por parasitas, melhor a circulação sanguínea, e muito bom para o sistema nervoso.

maca

Maçã:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fosforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina. É eficaz nos tratamento da obesidade, problema intestinal, digestivo, fígado, colesterol, cálculos, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriado, cistite e fortalece o sistema imunitário. Sua casca possui nutrientes, antioxidante e substancia que evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células do cólon, da mama e do fígado.

mamao

Mamão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, ferro, cálcio, fosforo e potássio. Este fruto possui uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão, fígado, prisão de ventre, gripe, hérnias, desidratação. Além de proteger o organismo contra o câncer.

manga

Manga:
Rico em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fosforo, potássio, fibras e caroteno. São vários os benefícios que a manga traz para nossa saúde, auxilia no combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, diurético e ainda ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário.

morango

Morango:
Rico em: vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. O morango é muito bom para dietas de emagrecimento, ajuda prevenir o câncer, e algumas doenças cardíacas, e a reduzir o nível do colesterol, males dos rins, anemias, fadigas e doenças da pele.
melancia

Melancia:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.

melao

Melão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade, o seu suco é otimo na menopausa.

nabo

Nabo:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio, ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidade e ajuda preveni contra o câncer .

pepinos

Pepino:
Rico em: ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso acido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.
frutas-e-verduras-041

Pêra:
Rica em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C. silício, ferro, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e fibras. A pêra é indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga,aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação.

pessegos

Pêssego:
Rico em: vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fosforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides. Pelo os nutrientes que possui, beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, reduz o colesterol, reumatismo, reduz a hipertensão arterial, e ainda pode contribui para proteger contra o câncer e doença cardíaca.

rabanete

Rabanete:
Rico em: vitaminas B2, C, cálcio, fosforo, ferro e potássio. o rabanete tem varias vantagens para nossa saúde, estimula a digestão, purifica o sangue, os rins, bexiga, reumatismo, artrite, alivia a congestão nasal, bronquite, resfriado, inflamações interna, erupções da pele, previne a formação de coágulos e contribui para a diminuir o risco de câncer do pulmão e estômago.

repolho1

Repolho:
Rico em: vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fosforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, ulceras e canceres.

roma

Romã:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, ferro e cálcio. A romã é otimo para visão, pele, auxilia na má circulação, também ajuda na eliminação de líquidos, e é capaz de afastar doenças cardíacas e tumores.

salsas

Salsa:
Rico em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações da vias urinarias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece estrutura do colagénio da pele.

toranja

Toranja:
Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito bom para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendado para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.

frutas-e-verduras-0331

Tomate:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.

uva

Uva:
Rico em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e de grande vantagens para saúde. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias.


Sucos milagrosos


  • Goiaba e os benefícios para saúde

goiaba-04

A goiaba é uma fruta pertencente da familia Myrtaceae e seu nome científico chama-se Psidium Guajava. A goiabeira é uma arvore com ate 7 mentro de altura, tem o tronco de casca lisa. A polpa varia entre branco e o amarelo, e do rosa ao vermelho. Sua origem é Sul do México até America Centra,l e especialmente no Brasil, e depois os portugueses e os espanhóis levaram para as colônias asiáticas e africanas e para as demais regiões tropicais do globo terrestre.

Onde é Cultivada a Goiaba?

A goiaba é cultivada em abundância na China, Índia, México e America do Sul. O Brasil é o maior produtor mundial de goiaba vermelhas. E o estado de São Paulo é o que mais produz, depois a região Nordeste em especial em torno do Rio São Francisco, nas cidades de Petrolina – PE e Juazeiro – BA.

Por Que Razão Devemos Comer Goiaba?

A Goiaba é uma fruta rica em Cálcio, fósforo, potássio e também é uma boa fonte de peticina, uma fibra dietética, contem grande quantidade de fotoquímicos como: fenóis, taninas, triterpenes, flavonóides, óleos essenciais, lectinas e carotenóides. Suas folhas também são ricas em flavonóides, quercetina que tem uma função antibacteriana e é indicado nos casos de diarréia. Sem falar nas vitaminas, A, B1, B2, B6 e principalmente a vitamina C. Algumas variedades acusam em media um teor de vitamina C de 80mg por 100g, a goiaba branca, amarela são mais rica em vitamina do que a goiaba vermelha. A laranja contém cerca de 45mg por 100g, que quase a metade da concentração da goiaba branca.

Exemplo de Composição Química

goiaba-amarelagoiaba-brancagoiaba-vermelha

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina A
Amarela
Branca ———-
33 mcg
Vermelha—— 24mcg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina B1
Amarela——–
59,00mcg
Branca
Vermelha——-190,00mcg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina B2
Amarela———183mcg
Branca
———–156mcg
Vermelha——-154mcg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina B3
Amarela——–
0,77mg
Branca
Vermelha——-1, 2omg

Em cada 100 gramas de goiaba contem: Vitamina C
Amarela———
80,20mg
Branca———– 80,10mg

Vermelha——–45,60mg

Pontos Positivos da Goiaba
Antibacteriano – As folhas da goiabeira tem propriedades anti-bactericidas e tem demonstrado ter elevado efeito de eliminação de bactérias nocivas inclusive a salmonela.
Colesterol – Para quem sofre deste mal a melhor opção é a goiaba vermelha, isto porque ela é rica me fibras soláveis e lucopeno, estes tem um papel importante de impedi a absorção de gordura, ajudando a eliminar o mau colesterol, triglicéridos e melhora e a tensão arterial.
Diabete – Pesquisa realizado com um grupo diabético tomando sucos de goiaba num período de quatro semana mostrou redução de 25% da glicose no sangue. E as folhas também é foi usada nesta experiência e teve bons resultados no controle da glicose.
Emagrecimento – Além de ser muito saborosa é pobre em calorias, 100 grama desta fruta tem certa de 57, é ótimo para quem quer ter um corpo perfeito. Mas convem consumi em equilíbrio.
Problemas Intestinal - As folhas são usadas como remédio caseiro feito em forma de chás indicado para todas as pessoas mas principalmente nas crianças.

Indicações Terapêuticas

  • Cólera – Fazer chá das folhas da goiabeira.
  • Diarréia e Desinteria - Tomar o cha das folha da goiabeira. Cozinhar goiaba verde e tomar o caldo.
  • Problemas Gastrintestinais - Recomenda-se fazer refeições exclusivas de goiaba. Ou fazer chás dos brotos da goiabeira juntos com as folhas da laranjeira azeda.
  • Pernas, pés inchados – Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.
  • Hemorragia uterina, Incontinência urinaria - Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.
  • Tuberculose - Fazer chá das folhas e brotos da goiabeira.

Utilização da Goiaba

A goiaba pode ser consumida em forma de geleia, goiabada, compotas (doce) sucos, sorvetes e comer a fruta natural. De todas as utilização a melhor é em forma de suco e comer a fruto, assim teremos mais proveito dos seus benefícios.


Sucos Ricos em Zinco

Sucos naturais rico em zinco

Uma das formas de se repor a falta de zinco é por meio de sucos naturais de frutas, legumes. Veja 15 forma diferente de sucos que você pode usar e abusar.

1º Sucos (Indicado também para quem tem retenção de liquido)
pera pepino
2 pêra
80g de pepino
50g de Espargo
10 folhas de dente-de-leão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

2º Sucos (bom para que sofre de bronquite)

cenouras tomate-01
2 cenouras
1 tomate
1 dente de alho
1 pedaço de gengibre

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

3º Sucos (indicado nos casos de gripes)
mamao framboesa
170g de mamão
100g de framboesa
1 toranja
1/2 limão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

4º Sucos (bom para que sofre de sinusite)

rabanete gengibre

4 rabanete com folhas
2 cenoura
1 pedaço de gengibre

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

5º Sucos (indicado nos caso de hipoglícemia)

maca-fuji pimentao- amarelo

2 maça
120g de espinafre
20g de pimentão amarelo
canela gosto

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

6º Sucos (bom para quem tem diabetes)

cenoura alcachofra

80g de couve-de bruxela
20g de alcachofra
3 cenoura

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

7º Sucos (ulcera de estômago)

repolho-01 cenouras

3 cenouras
150g de repolho

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

8º Sucos (quem tem problema de pele)

pimentao-vermelho salsa

1 pimentão vermelho
1 tomate
50g de couve-branca
10g de salsa

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

9º Sucos (ajuda fortalecer o sistema imunológico)

brocolos beterraba

200g de brócolos
1/2 beterraba
2 cenoura

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

10º Sucos (fortalece o sistema imunológico)

kiwi abacaxi

2 kiwi
2 rodela de abacaxi
10g de framboesa (pode ser congelada)

11º Sucos (otimo para desintoxicação)

toranja limao

2 toranja
1/2 pepino
1 limão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

12º Sucos (indicado para fazer desintoxicação)

morango melancia

300g de melancia
150 de morango

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

13º Sucos (indicado para quem faz dieta)

pessego maca verde

1 pêssego
2 maçã
5 ramos de salsa

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

14ºMilk shake (batido)

bananas hortela

2 banana
200ml de leite de soja
5 ramos de hortelã

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

15º Milk shake (batido)

abacate leite-de-soja

1 abacate
200ml de leite de soja ou leite magro

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

Laranja é um fruto conhecido pelo o seu poder curativo da vitamina C

13 de outubro de 2008 por Rita Sousa

Laranja pertencente a família das Rutáceas é originária da Ásia especificamente no sul da China. Provavelmente foi a China que deu a laranja ao mundo há quatro mil anos. A laranjeira é cultivada na África do Norte desde o século II. Hoje, os maiores produtores de laranja são: o Brasil, os Estados Unidos, a China,o México, a Espanha, a África do sul, Israel e Marrocos.

Qualidades alimentares e valor terapêuticas.

- É conhecida com sua riqueza em vitamina C a laranja se torna uma das frutas mais consumidas mundialmente.
- A laranja contém ácidos cítrico, tartárico e málico. Além disso também contém numerosos sais minerais: Potássio, Cálcio, Fósforo e Ferro.
- Possui cerca de 11% de açúcar e se assimila facilmente pelo o sangue sob forma de glicose, frutose e levulose. A casca possui febrifugas interessantes. Possui um composto, a hesperidina,(é um produto natural encontrada na porção branca das laranjas e limões verdes) com poder hepatoprotetor reconhecido. – Os bioflanenóides que contém constituem um otimo protetor vascular contra a formação de coágulo. A laranja é diurética, digestiva, tónica e ligeiramente taxativa.
- Combate as infecções e neutraliza as toxinas do álcool e dos peixes e dos crustáceos.
- O óleo essencial extraído da laranja é particularmente rico em limoneno (é uma substância química, orgânica, natural pertencente da família dos terpenos). Este óleo esta muitas vezes presente nos cremes anti-rugas e também de massagem e ainda serve para curar.
Estados e problemas de saúde que a laranja pode beneficiar
-
Escorbuto (é uma doença que tem como os primeiros sintomas de hemorragia e inchaço na gengivas entre outros, que são provocado pela falta de vitamina C). Antigamente os médicos usava a laranja para combater o Escorbuto.
-Diabetes ( mas os diabéticos deve consumi-la moderado).
- Hipertensão, vertigens.
- Hemorróides.
- Desmineralização.
- Enxaqueca.
- Celulite.
- Coriza.
- Feridas.

Contra-indicações
Úlceras gastroduedenais, gastrite hiperclorídrica, colite.
Atenção: a laranja pode agravar as queimaduras nos estômago. Ela faz parte dos alimentos mais frequentemente alergénicos.

Casca da laranja seca

- Dispepsia (é a dor ou mal-estar localizado no estômago).
- Tosse constipações.
- Excesso de gases.
- Dores toráxicas.

Das Flores da laranjeira
- Vómitos.
- Falta de apetite.
- Dores e enfartamentos.

Exemplos que a laranja pode nos beneficiar na nossa saúde
Enxaqueca
Descasca uma laranja e coloque em 1 copo de água de 250ml. Leve ao fogo por 10 a 15 minutos. Tomar uma xícara (chávena) 3 vezes ao dia. É bom tomar o chá norma.

Ácido urico (Gota), Ciatica
Fazer refeições exclusivas da laranja 4 vezes por semana.

Coriza
Suco (Sumo) natural quente. Tomar 1 copo 3 vezes ao dia. Adicionar 8 a 10 gotas de própolis a cada copo.

Gripe, Resfriado e Renite Alergica

Tomar um copo de Suco de laranja natural e adicionar 10 gotas de própolis. Aquecer levemente e tomar antes de ir dormi.

Sucos naturais ricos em Potássio

Sugestão de sucos ricos em potássio

frutas

Por certo já sabemos que comer é uma forma de prazer. Mas, o mais importante é associar o prazer com a necessidade de suprir nutrientes essenciais para nossa saúde, tais como vitaminas e minerais, inclusive o potássio. Quando fazemos esta combinação estamos colaborando para a nossa bem-estar, evitando assim inúmeras doenças. Opte por sucos naturais de frutas e legumes, evitando refrigerantes e bebidas com gás, um estudo recente revelam que a ingestão regular de refrigerante diminui os níveis de potássio no sangue, causando palpitações, enjoo e debilidade muscular, e com o passar do tempo pode provocar um ataque cardíaco e levar a morte. Esta redução de potássio é desencadeada por três componentes que estão presente nos refrigerantes, a glicose, frutose e cafeína. Por uma boa razão fuga deste tipo de alimentação, decida por uma alimentação saudável. Hoje em dia somos alertados por médicos, nutricionistas, televisão, revistas jornal e etc.. sobre cuidado alimentação. Então não tenha duvidas, uma alimentação rica em frutas, verduras, fibras e vegetais é fundamental tanto na reposição de potássio, como prevenir sua perda.

Conheça alguns sucos naturais rico em Potássio

1º Exemplo: (Bom para desintoxicação)
cenouraFrutas e sumos 025 copy
300g de cenoura
50g de erva-doce
1 pedaço médio de gengibre

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

2º Exemplo: (Bom para Desintoxicação)

Espinafre cen
175 gr cenoura
90 grde aipo
90 gr de espinafres
20 gr de salsa

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

3º Exemplo:
Peracouve
200 gr de pêra
100 gr de couve
50 gr de agrião

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

4 Exemplo: (Bom para Desintoxicação)

hortela melancia
250 gr de melancia
200 gr de morango
10 gr de hortelão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

5º Exemplo: (Bom para uma refeição rápida)

morangos kiwi
200 gr de morango
2 de kiwi
1 banana
1 colher (sopa) de semente de linhaça

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

6º Exemplo (Bom para da Energia)

tomate Pimento verde
2 cenouras media
1/2 de pimentão verde
1 tomate médio
1/2 pepino

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

7º Exemplo: ( Bom para Enjoos)

PêssegoGengibre
2 pêssegos
1 maçã
1 pedaço médio de gengibre
10 ramos de hortelã

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

8º Exemplo:

uva preta cenoura
200 gr de uva
1 pêra
1 cenoura
1 beterraba

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

9º Exemplo:

banana hortela
1 banana
10 gr de hortelã
250ml de leite (preferência de soja)

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

10º Exemplo:

abacaxicereja
2 fatias de abacaxi
30 gr de cereja
10 de hortelã

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

11º Exemplo:

mamao leite de soja
2 fatias de mamão
1 colher (sopa) de linhaça
250 ml de leite (de soja)

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

12º Exemplo: (Bom para Ressaca)

papaia pepino
15o gr de papaia
100 gr de pepino
2 laranjas

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

13º Exemplo: (Bom para hipertensão)

kiwi cenoura
3 kiwi
2 cenouras
5 gr de salsa

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

14º Exemplo: (Bom para dores de cabeça e enxaqueca)
alface erva-doce

150 gr de alface
130 gr de erva-doce
200 ml de agua
1/2 limão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: em seguida

15º Exemplo:

beterrabalaranja
100 gr de morangos
1/2 beterraba
2 cenouras
1 laranja

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: em seguida

O que é diabete e como alimentação pode ajudar no tratamento?

3 de março de 2009 por Rita Sousa

pancreas glicemia aparelho

Diabetes

A diabete é considerada uma doença metabólica cronica, ou seja uma alteração metabólica dos açucares, das gorduras e das proteína causada pela a redução de insulina, devido ao mau funcionamento do pâncreas, impedindo o organismo de fazer a utilização normal do açúcar, ficando assim acumulado numa alta concentração no sangue. A diabete não controlada pode degenerar-se em: distúrbios circulatórios, cegueira, cambras, enfermidades, baixa resistência, impotência sexual, doença cardíaca e até doença renal.

Mas o que é insulina?

É o hormônio fabricado pelo pâncreas, sendo responsável para controlar o nível da glicose no sangue, também regula a produção e o armazenamento no fígado.

O que é pâncreas?

É um órgão do sistema digestivo, e se localiza no abdómen atrás do fígado. Tem um papel importante de produzir a insulina e facilitar a digestão.

O que entendemos por glicose?

É uma substancia que o organismo usa como fonte de energia, sendo a insulina que controla a taxa de glicose no sangue, assim quando o organismo não produz a quantidade suficiente de insulina, a taxa da glicose sobe em valores muito elevado, acima do normal.

Quais os principais tipos de diabetes?

  • Diabetes I
  • Diabetes II
  • Diabetes Gestacional

O que é diabetes tipo I?

A diabete tipo I – O organismo já não produz mais insulina. Neste caso o diabético é independente da insulina, e por haver falência da parte endócrina do pâncreas, fica impossibilitado a utilização dos hidratos de carbono do sangue. Infelizmente este problema surge muito cedo na vida das crianças e tem seu inicio repentino. Mas também pode ocorrer até os 30 anos de idades.

Quais os sintomas da diabetes tipo I?

  • Perda de peso
  • Fome frequente
  • Sente-se fraqueza
  • Nervosismo
  • Vomito e náusea
  • Sede insuportável
  • Tem mudança constante de humor
  • Vontade de urinar varias vezes

O que é diabetes tipo II?

Diabetes tipo II – Nesta fase o organismo ainda produz insulina, embora em quantidade insuficiente ou a insulina produzida não é eficaz. A diabete tipo II corresponde cerca de 90% dos casos da doença nos adultos, e vem aumentar entre os jovens.

Quais os sintomas da diabetes tipo II?

  • Perca progressiva da visão
  • Dificuldades de cicatrização
  • Infecções frequentes (ex. via urinaria e vaginal)

Quem são as pessoas mais propensa a ter diabete?

  • Quem leva uma vida sedentária (não faz exercícios físicos)
  • Pessoas obesos
  • Quem esta acima dos 40 anos
  • Pessoas que sofre de hipertensão (pressão alta)
  • Pessoas com níveis elevado de colesterol e triglicéridos no sangue
  • Quem tem familiares com diabéticos
  • Consumo de muita gordura e açúcar e alimentos à base de produtos refinados

Observação: Fique atento a diabete pode aparecer em qualquer pessoa.

Diabetes Gestacional - É uma alteração da taxa de açúcar no sangue que aparece durante a gravidez. Este tipo de diabete pode persistir ou desaparecer depois do parto.

Tratamento da diabetes gestacional

Logo diagnosticado a diabete gestacional, a gravidez precisa de muitos cuidados, uma alimentação equilibrada, exercícios físicos, mas para isto requer uma orientação de um profissional capacitado. Nunca tente fazer o seguir uma dieta ou exercícios sem esta orientação medica, pois uma dieta inadequada pode trazer complicações para gravidez e afetando o feto.

comidas gordurosas comida dog

O que os diabéticos dever eliminar da sua alimentação?

  • Alimentos refinados como: açúcar e farinha
  • Bebidas alcoólicas, refrigerantes
  • Doces como: pudins, bolos, chocolates
  • Carnes e leites gordos
  • Embutidos
  • Alimentos ricos em gorduras
  • Frituras
  • Condimentos em geral

beringela melao maca-verde

Quais os alimentos indicados para os diabéticos?

  • Frutas frescas e da épocas
  • Legumes crus
  • Carnes magras
  • Peixes e frangos
  • Cereais integrais
  • Leite, manteiga e queijo (tofu) de soja
  • Beba muita agua
  • Especiais para os diabéticos: alcachofras, alho, cebola e melão meio amargo

Sucos indicados para os diabetes

cenoura alface1 limao

1 Exemplo
100 grama de alface
2 cenouras
1/2 limão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: 2 vezes ao dia

couve-de-bruxelas cenoura limao

2 Exemplo
100 gramas de couve-de-bruxelas
2 cenouras
1/2 limão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: 2 vezes ao dia

agriao cenoura limao

3 Exemplo

100 de agrião
2 cenouras
1/2 limão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga
Tomar: 2 vezes ao dia

maracuja maca-verde cenouras

4 Exemplo

2 maças verde
1 cenoura
1 colher (chá) da casca de maracujá

Modo de fazer:
Passa as maças e a cenoura no liquidificador ou na centrifuga, depois de pronto adicionar no suco.
Como fazer as casca de maracujá: Corte em tiras as casca de 10 maracujá, levar ao forno ate que fique no ponto, depois moer. O pó da casca pode ser adicionar na agua, sucos e refeições.
Tomar: 2 vezes ao dia

beringela limao

5 Exemplo
100 gramas de beringela
1/2 limão

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: 3 vezes ao dia

maracuja abobora

6 Exemplo
1 copo de leite leite magr0 (desnatado) preferência de soja
1 xícara (chávena) de abóbora
1 colher de chá do pó da casca de maracujá

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: 3 vezes ao dia

pessego aveia leite-de-soja

7 Exemplo
1 copo de leite leite magr0 (desnatado) preferência de soja
3 colheres (sopa) de aveia
1 pêssego
1 colher (chá) canela

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: 3 vezes ao dia

gengibre repolho hortela

8 Exemplo
100 gramas de repolho
3 ramos de hortelã
1 pedaço pequeno de gengibre

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: 2 vezes ao dia

cajus hortela

9 Exemplo
2 cajus
3 ramos de hortelã
1 colher (café) de canela

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador
Tomar: 2 vezes ao dia

maca manga gengibre

10 Exemplo
2 maçãs
1 manga
1 pedaço pequeno de gengibre

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador ou centrifuga
Tomar: 3 vezes ao dia

cenoura tangerina suco

11 Exemplo
2 cenouras
2 tangerina

Modo de fazer:
Passa todos os ingredientes no liquidificador centrifuga
Tomar: 2 vezes ao dia

maracuja

13 Exemplo
2 maracujás

Modo de fazer:
Passa passa os maracujás no liquidificador com 200ml de agua mineral e adoçar a seu gosto, (adoçante)
Tomar: 2 vezes ao dia

coco

14 Exemplo
200ml de agua de coco
Tomar: 1vez ao dia

Opções de refeições:

Café da manha
Comece seu dia com um copo de agua morna com meio limão ou um suco de clorofila.

  • Cereais integrais
  • Pão integral ou centeio
  • Torrada integral
  • Bolacha integral
  • Queijo magro, ou queijo de soja
  • Leite soja ou leite magro
  • Margarina ou manteiga de soja
  • Iogurte

Meio da manha

  • Maça, melão
  • Pera, banana
  • Mamão, abacaxi
  • Goiaba, tangerina
  • Manga, caqui

Sopas

  • Sopa de legumes
  • Sopa de arroz e legumes
  • Sopa de lentilhas
  • Sopa de feijão
  • Sopa de espinafre
  • Creme de tomate
  • Creme de abóbora

Saladas

  • Salada de beterraba e cenoura
  • Salada de rabanete e alface
  • Salada de tomate, pepino e cebola
  • Salada de beringela assada, pimentão e alho
  • Salada de cenoura, milho e alface
  • Salada de Abobrinha (curgete) com pimentão e Beringela
  • Salada de vagem, beterraba e cebola
  • Salada de agrião, com tomate e cebola
  • Salada de rebentos de soja

Almoço

  • Peixes
  • Galinha
  • Carne magras
  • Arroz integral
  • Massas integrais
  • Mandioca assada
  • Feijões
  • Legumes

Lanche da tarde – Faça sua escolha

Jantares

Os jantares deve ser leves, nada de comida pesada, você pode optar por uma sopa, salada, sucos, algo parecido, o importante é não comer comida forte.

Frutas indicada

Araçá, abacaxi, ameixas, banana, ata (fruta do conde), caqui, cajá-manga, carambola, cereja, cupuaçu, framboesa, figo, goiaba, kiwi, laranja, limão, maracujá, manga, melão, meloa, morango, pêra, pêssego, romã, tangerina, tomarindo, toranja, uva.

Legumes e Hortaliça

Abóbora, (folhas e sementes) alcachofra, açafrão, acelga, alfavaca, agrião, alho-francês, (alho-porro) alho, alface, almeirão, espargo, batata doce, beterraba, (aproveite as folhas) cará, canela, coentro, cebola, cebolinha, cenouras (folhas) chicória, chuchu, espinafre, ervilhas, favas, feijões, inhame, jiló, lentilhas, maxixe, mandioca, milho, nabo, pepino, pimentão (verde, vermelho e amarelo) pimenta, quiabo, repolho, rabanete, rebento de soja, salsa e vagem.

Chás

  • Carqueja
  • Chá verde
  • Folhas de amora preta
  • Gervão
  • Ipé roxo
  • Pata-de-vaca
  • Salvia

Fazer de fazer:Colocar 1 livro de agua com 10 a 20 gramas, e deixar ferver. Não pode ser adoçado.
Tomar:
4 xícaras durante o dia.

Suplementos Alimentares

Beringela - Ajuda a reduzir o má colesterol, auxilia no tratamento do emagrecimento, é diurético, um bom digestivo e levemente laxante.

Casca de Maracujá – A fibra da casca de maracujá é um suplemento alimentar, que regulariza a função intestinal é muito eficaz no controle do colesterol e diabetes.


Referências:

(3 de fevereiro de 2009 , RITA SOUSA)

Site: http://ritasousa.net/conheca-os-beneficios-de-58-frutas-e-legumes-que-traz-a-saude


Fontes de pesquisas:
O Poder Curativos dos Alimentos: Michael T. Murray
Medicina Alternativa: Carlos N. Spethmann
Guia de Ervas e Medcina Natural: Ruanei Iamoni
Viva Melhor: Antonio J. Leal Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário